Utilizar o software de conexão TI Connect

9 03 2008

Quando recebi a minha TI84 Plus SE, a primeira coisa que fiz foi experimentar todos os botões até ao mais ínfimo (tirando o Reset, claro :P). Nessa altura eu já sabia das capacidades da calculadora em executar programas e aplicações. Sentei-me então em frente do computador e tive um problema: como é que se passavam os programas para a calculadora? Neste tutorial vou mostrar aos que ainda não o sabem fazer como é que o podem fazer.

1º-Fazer o download do software TI Connect aqui.

2º-Instalar o software.

3º-Executar o programa.

4º-Clicar em TI Device Explorer.

image

5º-Seleccionem a vossa calculadora.

image

6º-Irá aparecer-vos uma janela como esta. Arrastem para lá tudo aquilo que quiserem passar para a calculadora. Quando terminarem, simplesmente fechem a janela.

image


Ações

Information

5 responses

14 07 2008
sergio

tou a ter problemas no 5º passo, pois nao me aparece la a device com a calculadora.. podes me ajudar?

15 07 2008
lance4ever

Verifica se a calculadora está bem ligada ao computador (podes até desligar o cabo e voltar a ligar) e se a própria calculadora fica ligada depois de a conectares com o pc. Depois de verificares isso carrega em ‘Refresh’ (no 5º passo) e ela deve aparecer. Caso não apareça, podes ter um problema com o teu cabo.

Espero ter ajudado😉

3 04 2009
Ana

Obrigada por tudo (especialmente pela tarde perdida a aumentar o meu conhecimento acerca de computadores)

bjs

9 12 2009
nuno

ola…

grande site este… olha ando a pensar comprar uma texas qual aconselhas? para por materia…. tenho um 83 plus… mas leva pouco…. talvez a 84 ?

fica bem

10 12 2009
lance4ever

Para mim, uma ti n-spire ou ti84 plus silver edition. Melhor do que isso, não te aconselho, porque nos exames ninguém te deixa usar calculadoras com cálculo simbólico.😉

Deixe uma Resposta

